A REVISTA DA GASTRONOMIA DA UFRJ – COMO COMEÇOU

Alunos e alunas da disciplina de Planejamento Estratégico em Alimentação receberam da professora Cláudia Soares a incumbência de registrar as atividades dos colegas empreendedores do Curso de Gastronomia, por ocasião da 1ª Feira Gastronômica e Cultural do Parque Tecnológico da UFRJ, em 2016.

Esse registro se materializou numa pesquisa de satisfação entre os visitantes e consumidores da Feira e na elaboração de um relatório em formato de revista. A iniciativa fez muito sucesso e resultou em mais duas edições, com relatos de feiras subsequentes até 2017.

Em 2018, com o apoio de professores, iniciou-se um projeto para oficializar a publicação, objetivando torná-la um veículo de registro e divulgação das atividades acadêmicas de alunos da UFRJ e fora dela.